Controle de acesso por biometria: tecnologia de ponta para sua segurança.

Investir em controle de acesso por biometria, no primeiro momento, pode parecer um custo que não vale a pena, mas muitos só pensam dessa forma porque não conseguem pensar no longo prazo ou nas possibilidades.

Há um ditado que diz assim: “o brasileiro só sobe o muro depois que é roubado”. Você não precisa e não deve fazer parte disso, especialmente se possui um condomínio, seja residencial ou empresarial, pois a segurança de várias pessoas depende apenas de você.

Uma ótima opção para trazer maior segurança a todos os envolvidos é usar o controle de acesso por biometria. Entenda melhor sobre o assunto.

Leia também: A importância de ter um sistema de segurança eficiente em seu condomínio

O que é o acesso por biometria?

A própria palavra biometria já é autoexplicativa: “bio” significa vida, enquanto “metria” remete à medida. Dessa forma, a biometria usa características físicas para permitir a entrada e a saída de pessoas de diversos locais como escolas, academias, salas e assim por diante.

É possível usar vários tipos de biometria (voz, reconhecimento da íris, assinatura biométrica, reconhecimento facial e outros). O tipo mais comum de controle de acesso por biometria é a impressão digital.

Como funciona o controle de acesso por biometria?

O primeiro passo, é cadastrar a biometria da pessoa que precisará de acesso ao local. Normalmente, usa-se uma combinação de hardware (máquina) e software (sistema) para coletar a biometria e deixá-la armazenada no sistema.

Assim, sempre que aquela pessoa quiser acesso, ela deverá colocar a parte do corpo pela qual foi feito o cadastro para que a leitura biométrica seja realizada. O sistema, por sua vez, irá fazer uma busca nas biometrias cadastradas e será capaz de identificar a compatibilidade da biometria que acabou de ler com a que está no cadastro. Dessa forma, a pessoa passa a ter acesso ao local.

Assim, o controle de acesso por biometria é capaz de oferecer muito mais segurança, pois só libera a entrada de pessoas que já estão cadastradas e que são conhecidas. Você pode usar esse sistema para limitar o acesso de pessoas a determinada sala da empresa onde há informações sigilosas e de grande importância.

Quer saber mais sobre como instalar o sistema de controle biométrico no seu estabelecimento ou propriedade? Então, entre em contato com a nossa equipe e tire as suas dúvidas!